Colégio IPE

"... guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." - Provérbios 4:23

Conheça nosso Colégio!

Acesse e explore os nossos tópicos abaixo para conhecer e ficar por dentro de todos os detalhes do Colégio IPE!

História

O Instituto Presbiteriano de Educação, carinhosamente conhecido como Colégio IPE, é uma instituição de ensino com uma história rica e um compromisso inabalável com os valores da cosmovisão cristã. Fundado em 22 de agosto de 1994, nasceu da visão de líderes religiosos comprometidos com a missão de proporcionar uma educação de qualidade permeada pelos princípios éticos e morais do cristianismo.

Desde o seu início, o Colégio IPE tem se destacado por sua excelência acadêmica e pela formação integral de seus alunos. Através de um currículo robusto e diversificado, que abrange tanto as disciplinas tradicionais quanto uma abordagem holística do desenvolvimento humano, o IPE tem preparado gerações de estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com sabedoria e discernimento.

Além do compromisso com a excelência acadêmica, o Colégio IPE também valoriza profundamente a formação do caráter e a construção do caráter cristão em seus alunos. Por meio de atividades extracurriculares, grupos de estudo bíblico, programas de voluntariado e eventos religiosos, os estudantes são incentivados a cultivar uma fé sólida e a viver de acordo com os princípios do amor, da justiça e da compaixão.

Ao longo dos anos, o Colégio IPE tornou-se mais do que uma simples instituição de ensino: é uma comunidade acolhedora e inspiradora, onde alunos, pais, professores e funcionários compartilham valores comuns e trabalham juntos para promover o crescimento pessoal e o bem-estar de todos.

Olhando para o futuro, o Instituto Presbiteriano de Educação continua firme em sua missão de oferecer uma educação de qualidade que não apenas prepara os alunos para o sucesso acadêmico e profissional, mas também os capacita a serem cidadãos responsáveis, comprometidos com o bem comum e enraizados em sua fé cristã. Com uma história de sucesso e um compromisso inabalável com seus princípios fundadores, o Colégio IPE está preparado para continuar impactando positivamente a vida de muitas gerações futuras.

Identidade

Definir a identidade de um instituto de educação é um processo vital que vai muito além de meras palavras impressas em um papel. É a essência que permeia todas as ações, decisões e direcionamentos da instituição. A missão, os valores e a visão formam os pilares sobre os quais a instituição se ergue, moldando sua cultura, influenciando suas práticas e delineando seu propósito maior na comunidade e na sociedade como um todo.

Conheça abaixo a nossa identidade como Instituto Presbiteriano de Educação.

Missão

Promover o desenvolvimento integral dos indivíduos, cultivando a excelência acadêmica, os valores cristãos e o serviço à comunidade. Fornecer uma educação que não apenas nutre o intelecto, mas também fortalece a fé, a ética e o compromisso com a justiça social, preparando os alunos para serem líderes responsáveis em suas comunidades e no mundo.

Visão

Reconhecimento como um centro de excelência educacional que se destaca pela integração harmoniosa entre fé e aprendizagem, preparando os alunos para enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com sabedoria, compaixão e discernimento. Ser uma fonte de inspiração e transformação, capacitando nossos alunos a fazerem uma diferença positiva em suas comunidades e além, à luz dos princípios cristãos e dos ideais de serviço e justiça.

Valores

Os princípios do cristianismo reformado, que refletem nosso compromisso com a verdade, integridade, inclusão, excelência e serviço. Uma comunidade onde cada indivíduo é valorizado e respeitado, onde a aprendizagem é uma jornada colaborativa e contínua, e onde buscamos constantemente aprimorar-nos e contribuir para o bem-estar coletivo.

Equipe IPE

No Colégio IPE, contamos com uma equipe excepcionalmente qualificada e dedicada, comprometida em proporcionar uma educação de excelência aos nossos alunos. Nossos gestores e professores possuem ampla experiência na área da educação e são apaixonados por seu trabalho.

Guiados por valores éticos e morais sólidos, nossa equipe busca não apenas transmitir conhecimento acadêmico, mas também cultivar valores como respeito, empatia, responsabilidade e, principalmente, fé em Cristo. Cada membro da equipe do Colégio IPE desempenha um papel fundamental no ambiente de aprendizado, contribuindo para o crescimento intelectual, emocional e espiritual de nossos alunos.

Estamos orgulhosos de nossa equipe e confiantes de que, juntos, estamos preparando os alunos para os desafios do mundo moderno, capacitando-os a se tornarem cidadãos conscientes, críticos e comprometidos com o bem-estar da sociedade. Abaixo, apresentamos mais especificamente os nossos gestores administrativos e pedagógicos responsáveis pela gestão das atividade do colégio.

Diretor Geral do Instituto

João Batista Daré
Diretor Geral

Texto descritivo diretor geral do instituto.

Coordenação Pedagógica

Maria Elizabeth Rodrigues