04 – Ensino Médio

No Ensino Médio do Colégio Ipê, mantemos nosso compromisso com o ensino de qualidade, agora com um foco ainda maior na preparação para os vestibulares, garantindo assim a excelência acadêmica e o sucesso dos nossos alunos em suas futuras jornadas educacionais e profissionais:

• Idiomas: Inglês e Espanhol, ampliando suas habilidades linguísticas e culturais.
  • Aulas Extracurriculares: Futsal, xadrez, ukulele, coral, teatro e vôlei.
  • Ensino Especializado e Focado em Vestibulares: Nosso ensino é especializado e focado na preparação para vestibulares, com simulados regulares para ajudar os alunos a se prepararem para os desafios acadêmicos.
  • Plantão de Dúvidas: Os alunos têm acesso a plantões de dúvidas com os professores, proporcionando suporte adicional para seu aprendizado e desenvolvimento acadêmico.
 Sobre a metodologia de ensino do nosso Ensino Médio:

Preparação para Vestibulares: Reconhecemos a importância dos exames vestibulares na trajetória educacional dos nossos alunos. Por isso, oferecemos um programa de preparação abrangente, que inclui aulas específicas, revisões e material de estudo disponível digitalmente.

Simulados: Realizamos simulados periódicos para os vestibulares, que reproduze as condições reais das provas. Esses simulados permitem que os alunos se familiarizem com o formato das questões, pratiquem a gestão do tempo e avaliem seu desempenho, identificando pontos fortes e áreas que precisam de mais atenção.

Ética Cristã: No Colégio Ipê, integramos os valores éticos e morais cristãos em nosso currículo e prática educacional. Ensinamos aos alunos princípios como amor ao próximo, honestidade, respeito e compaixão, preparando-os para serem cidadãos éticos e responsáveis em suas comunidades.