foto 1ano ipe
plantar, cuidar e admirar. 1° ano
aula sobre sistema respiratório

02 – Ensino Fundamental I – 1° ao 5° ano

No Ensino Fundamental I do Colégio Ipê, oferecemos uma educação completa e enriquecedora, que vai além da sala de aula. Confira nossos diferenciais:

• Aulas extracurriculares com opções de atividades como futsal, xadrez, ukulele, coral, teatro e vôlei.
  • Empréstimo de livros na biblioteca, incentivando a leitura e a pesquisa, além de promover o acesso à cultura e ao conhecimento.
  • Aulas de reforço sem taxa adicional, oferecendo suporte acadêmico  para auxiliar os alunos com dificuldades.
 Sobre o nosso sistema de ensino;

• Aprendizado Lúdico: Oferecemos atividades práticas que estimulam o desenvolvimento cognitivo, motor e social das crianças de forma divertida e envolvente.

• Leitura e Escrita: Incentivamos a prática da leitura e escrita por meio de histórias, atividades de alfabetização e produção de textos simples, desenvolvendo assim as habilidades linguísticas dos alunos.

• Rotina Estruturada: Estabelecemos uma rotina escolar clara e consistente, proporcionando segurança e organização para os alunos durante as atividades diárias.

• Valores Cristãos: Introduzimos valores morais e éticos cristãos de forma acessível e adequada à compreensão das crianças, promovendo o respeito, a solidariedade, a honestidade e o amor ao próximo.

• Colaboração Familiar: Reconhecemos a importância da colaboração entre família e escola na jornada educacional de cada aluno. Mantemos um diálogo aberto e construtivo com os pais, incentivando sua participação ativa no acompanhamento do progresso escolar e desenvolvimento pessoal de seus filhos.